sábado, 28 de agosto de 2010

Desatando a Humanidade



Se é possível construir um mundo novo e mais humano?!
Tá aí, boa pergunta... 


Pergunta essa que renderia várias páginas, com belas e inúmeras frases de otimismo. 
Mas, quer saber a verdade?! Quem é que sabe responder com franqueza
Até pode ser...
Possibilidades, mesmo, há muitas. Difícil é torná- las concretas, reais. Ainda mais com essa atmosfera de egoísmo e insensibilidade que enche as pessoas de individualismo e menosprezo pelo próximo.
Seria óbvio e previsível dizer que a construção de um mundo próspero depende das nossas crianças, da esperança, da confiança que depositamos nelas pra ver a humanidade melhorar; no entanto, seria uma tremenda duma hipocrisia afirmá- lo também. 
Como é que a gente pode atribuir tanta responsabilidade assim a elas, se nem mesmo conseguimos ensiná- las, dando um bom exemplo?!
Um mundo novo e mais humano é feito por "nós"! Basta tão somente aprender a desatá- los...


(Proposta de Redação da Prof° Adilina- aquela professora que eu mais brigava, pq todo texto virava crônica..rs - 20/ agosto/ 2008)
*Inspirado na frase: "O Brasil é feito por nós. Basta aprender a desatá- los." (Autor desconhecido - por mim, pelo menos... -.-')

2 comentários:

Rodrigo Celi disse...

ADOREI O BLOG

NEM REPAREI NA BAGUNÇA TÁ RS

JÁ ESTOU TE SEGUINGO SE PUDER SIGA O MEU TBM

BJS

Dahnnyh disse...

Ainda tô arrumando, uma hora eu acerto o template..
Mesmo assim, brigadão!
Seguindo tbm...
☺/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p