terça-feira, 7 de setembro de 2010

Eu tô falando é de HONRA!!!


Hoje o dia é especial!
Mais do que a nossa comemoração tradicional do 7/set, hoje, a Nação Tricolor pode se orgulhar em ter por 20 anos o maior goleiro de todos os tempos: Capitão Rogério Ceni.
Sou fã de pessoas de boa índole, e tenho tanto que me orgulhar de fazer parte de uma nação cujo o manto é honrado de verdade. Pensa um instante comigo: quantos profissionais podem dizer que estão em uma mesma empresa há 20 anos? Ainda mais se essa empresa for um clube de futebol?! Nós brasileiros acompanhamos a ida dos nossos craques pra fora, e, eu como uma São- Paulina de 20 e poucos anos, me sinto privilegiada em ver o meu ícone lá desde que me entendo por gente.



Não tem como pensar em São Paulo Futebol Clube sem associar ao Ceni.
Em 2007 (22/jul), vi a quebra de um recorde, quando ele completou 309 jogos em campeonatos brasileiros atuando pelo mesmo time; acompanhei, meu goleiro por  988 minutos sem sofrer gols (terceira maior sequência invicta da história do Campeonato Brasileiro); em 2009, nosso Capitão tornou-se o jogador que mais partidas jogou da história do Campeonato Brasileiro;  esse ano, em 28/ abril completou 900 jogos pelo SPFC... tem noção do que é vestir uma mesma camisa 900 vezes?! Fico até arrepiada ao pensar nisso...
Como se não bastassem todos esses recordes, ainda é o maior artilheiro do São Paulo na história da Libertadores  (11 gols)... Um goleiro matador, meu querido!!! Nem os atacantes balançaram a rede como ele... Só pra somar aos 90 gols da sua carreira brilhante.

Pra mim, uma humilde torcedora, é  tão difícil escrever sobre esse cara...
Pq quanto mais me pego relembrando desses 20 anos, mais me emociono com tantas alegrias que esse Homem me proporcionou... 
Exemplo de ser- humano, de caráter, de profissional...

Arthur Schopenhauer disse que "a honra é, objetivamente, a opinião dos outros acerca do nosso valor, e, subjetivamente, o nosso medo dessa opinião", mas o disse sem conhecer nossa Muralha
Aucélio Gusmão  define honra como  "a poesia da vida, virtude, regra de conduta, segundo os princípios morais mais elevados, companheira inseparável da verdade"; eu, orgulhosamente, posso resumir em dois substantivos: ROGÉRIO CENI!



1 comentários:

@JeehDudu disse...

Bom eu como brasileira e louca por esporte ainda mais pelo futebol acho o Ceni um craque. bom podemos citar varias situações qe pode descrever isso só qe a que eu acha mais importe é a paixão qe ele tem pelo time qe joga. Isso deveria ser um exemplo por outros jogadores. Eu tenho 19 anos e não tem como ver o São Paulo FC sem ele

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p